NKT? O que é e para que serve?

NKT (Neurokinetic Therapy) é um método de avaliação e correção neuromuscular que elimina padrões de movimento disfuncionais que causam dor e baixa performance.

Quando uma paciente passa por um parto cesárea, pode ocorrer uma desestabilização da região da coluna lombar. Isso acontece porque a fáscia abdominal, os sistemas sensorial e motor ficam alterados, e o cérebro precisa criar uma nova estratégia para criar estabilidade.

Certa vez, uma paciente apresentava dores na região da coluna lombar constante, e foi agravando com o tempo. Já tinha sido submetida há várias modalidades de tratamento, mas não obteve sucesso. Utilizando o método NKT descobri que a cesárea de 9 anos atrás estava atrapalhando os músculos do core, tornando-os inativos e consequentemente sobrecarregando os músculos da região lombar. Após utilizar o método NKT associado a liberação miofascial e ativação da cicatriz,  e ativação dos músculos do core a paciente relatou melhora significativa da dor lombar.

Qualquer cicatriz pode causar sintomas parecidos. Por isso, é importante você conversar com um profissional especializado para saber se a sua cicatriz, pode estar interferindo no controle motor dos músculos envolvidos.

Ma. Ana de Paula
Profissional de Educação Física da Clínica Move

Precisa de Ajuda?