Teste Isométrico de Força

Essa avaliação é realizada por um clínico utilizando um
aparelho portátil que mede a força muscular.

move-teste-isometrico

O dispositivo grava o valor de máxima performance do músculo, e é facilmente reavaliado quando necessário. É indicado para seguimento e quantificação da melhora.

Quando podemos fazer o teste?

Pode ser feita como avaliação inicial de uma temporada, e tem, nesse caso, o objetivo de diminuir o risco de lesões, equilibrando a musculatura quando verificamos uma situação de risco, então pode ser usado na prevenção de lesões.

O teste também pode ser usado durante a reabilitação de muitos problemas osteomusculares como (Tendinites, condromalácea, lesões musculares, pós entorses e desgastes das articulações – artrose). Com a melhora da musculatura, na grande maioria dos casos, e melhora também da função, o paciente percebe uma clara evolução e alívio dos sintomas.

Esse teste pode ser adaptado caso a caso, assim de maneira específica, segura, rápida e precisa teremos números que certamente irão explicar como estão suas capacidades e como devemos guiar seu tratamento, reabilitação e treinamento. Um teste de membros inferiores dura cerca de 30minutos na primeira avaliação e o seguimento dependendo dos achados é um pouco mais ágil. Questões importantes são: correlacionar os resultados com o seu quadro clínico, então esse teste não substitui uma consulta médica, uma avaliação fisioterápica nem uma avaliação física, ela contribui para isso.

Esse teste pode auxiliar todos esses profissionais (treinador, fisioterapeuta ou médico) com informações importantes que poderão modificar, ou intensificar seus treinos otimizando sua saúde e bem estar.

felipe_hard

Dr. Felipe Hardt

Medicina do Exercício e do Esporte
Abrir Chat
Precisa de Ajuda?