Pode auxiliar na soltura de pontos gatilhos miofasciais.

É uma infiltração com anestésico (normalmente a Lidocaína a 2% sem vasoconstritor) diretamente no ponto de dor.
Pode auxiliar na soltura de pontos gatilhos miofasciais, quando outras terapêuticas como acupuntura/agulhamento a seco não forem totalmente suficientes ou necessitem ser complementadas.
Para detalhes, entre em contato com a recepção (11-38844340 ou 11-25327161)
É uma técnica minimamente invasiva para desativar os pontos-gatilhos miofasciais

Também chamada de dry needling, é uma técnica minimamente invasiva para desativar os pontos-gatilhos miofasciais (ou pontos dolorosos/trigger points). O agulhamento a seco tem origem na Medicina Tradicional Chinesa, no que antigamente chamavam “ashi point” (colocar agulha no ponto de dor).
A técnica envolve uma agulha muito fina inserida e manipulada através da pele, até o músculo.
As agulhas utilizadas são as mesmas da aplicação da acupuntura tradicional, mas variando no tamanho e na forma de aplicação. Diferentemente da acupuntura, atua diretamente no nódulo muscular de tensão.
Estes pontos-gatilhos (ou seja, geradores de dores musculares) podem ser divididos:
Ativos: podem desencadear espontaneamente a dor no local ou referida. Eles causam fraqueza muscular, restrição de movimento e fenômenos autonômicos (dormência, sudorese, etc).
Latentes: não causam dor a menos que sejam estimulados. Eles podem alterar os padrões de ativação muscular e contribuir para diminuição de amplitude de movimento.
Para detalhes, entre em contato com a recepção (11-38844340 ou 11-25327161)