NKT? O que é e para que serve?

NKT (Neurokinetic Therapy) é um método de avaliação e correção neuromuscular que elimina padrões de movimento disfuncionais que causam dor e baixa performance.

Quando uma paciente passa por um parto cesárea, pode ocorrer uma desestabilização da região da coluna lombar. Isso acontece porque a fáscia abdominal, os sistemas sensorial e motor ficam alterados, e o cérebro precisa criar uma nova estratégia para criar estabilidade.

Certa vez, uma paciente apresentava dores na região da coluna lombar constante, e foi agravando com o tempo. Já tinha sido submetida há várias modalidades de tratamento, mas não obteve sucesso. Utilizando o método NKT descobri que a cesárea de 9 anos atrás estava atrapalhando os músculos do core, tornando-os inativos e consequentemente sobrecarregando os músculos da região lombar. Após utilizar o método NKT associado a liberação miofascial e ativação da cicatriz,  e ativação dos músculos do core a paciente relatou melhora significativa da dor lombar.

Qualquer cicatriz pode causar sintomas parecidos. Por isso, é importante você conversar com um profissional especializado para saber se a sua cicatriz, pode estar interferindo no controle motor dos músculos envolvidos.

Ma. Ana de Paula
Profissional de Educação Física da Clínica Move

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Color scheme