Psicologia Clínica e Esportiva

Estuda o comportamento humano no contexto esportivo,
foco para crianças, adolescentes e adultos

psi-e1468620956418

A psicoterapia é um recurso que aumenta as escolhas e as possibilidades acerca de como lidar diante dos desafios diários do cotidiano. Seu objetivo é tanto auxiliar a pessoa a lidar com conflitos pessoais e situações de sua vida que geram desconforto quanto propiciar o autoconhecimento e mudanças de comportamento para produzir bem-estar e maior qualidade de vida.

Com isso, a Clínica Move conta com uma equipe psicológica alinhada com o propósito do cuidado à saúde tanto de praticantes de atividade física ou de alta-performance como de adversidades ligadas ao condicionamento físico.

Movimentar-se pode ser um desafio de curto ou longo prazo, seja por uma condição física seja por dificuldades em organizar uma rotina de uma prática constante de atividades físicas. A atuação da psicóloga ligada às necessidades do esporte apresenta-se em dois referenciais fundamentais: o da performance e aspectos ligados a dor ou lesões corporais.

ACOMPANHAMENTO DE COTIDIANO E REORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA ESPORTIVA

Diante dos desafios de manter um conjunto de práticas específicas e benéficas, a psicologia voltada ao esporte visa não somente facilitar a organização do cotidiano, ao traçar objetivos e acompanhar a realização de uma prática personalizada a qual gera resultados mensuráveis, como também, retomar, com qualidade, uma atividade após lesão no menor tempo possível.

INTEGRAÇÃO DA PSICOLOGIA À EQUIPE MOVE DOR

A dor é manifestada por diversos aspectos corpóreos como uma lesão ou a cronificação de um quadro de saúde. Nos seus mais diversos modos a percepção dela é pessoal e individualizada. O que leva o serviço da psicóloga compor a equipe de dor é a possibilidade de facilitar o acompanhamento global aos cuidados e a retomada de vida.

TREINAMENTO DE ALTA PERFORMANCE

O treinamento de alta performance é um programa baseado na ciência da Psicologia da Performance. O objetivo desse treinamento é desenvolver estratégias cognitivas e comportamentais do indivíduo para que ele atinja o desempenho máximo em diversas áreas de sua vida: profissional, esportiva e pessoal.

Psicologia Esportiva e Preparação mental

Preparação Mental destinada tanto à atletas de alto rendimento quanto recreativos. O objetivo principal é desenvolver e potencializar habilidades psicológicas relacionadas ao rendimento esportivo e ao bem estar emocional, através de intervenções como:

  • Avaliação psicológica
  • Preparação mental de atletas recreativos e competitivos
  • Consultoria para equipes esportivas
  • Orientação na transição e término de carreira
  • Acompanhamento psicológico de atletas em reabilitação
  • Orientação e acompanhamento de pacientes que querem ingressar em um programa de atividade física
  • Orientação e acompanhamento de pacientes em programas de emagrecimento e qualidade de vida
WhatsApp Image 2021-02-05 at 13.57.13

Marina Cecchini

PSICOLOGIA
samia

Dra. Sâmia Hallage

Psicologia
Abrir Chat
Precisa de Ajuda?