Quiropraxia Instrumental

Origem na escola americana de técnicas sutis sendo a segunda técnica quiroprática mais utilizada no mundo

quiropraxia

A Quiropraxia é uma técnica que consiste na avaliação, tratamento e prevenção das disfunções associadas as articulações, músculos, tendões, ossos e ligamentos. Por meio de intervenções manipulativas nas articulações, proporciona a manutenção e a liberação do fluxo de informações neurológicas, estimulando a homeostase corporal e ocasionando a recuperação do organismo.

Esta técnica teve origem na escola americana de técnicas sutis, sendo a segunda técnica quiroprática mais utilizada no mundo. É baseada num protocolo de avaliação estruturado, obtido por uma série de testes que determinam a localização e quais estruturas que possam estar envolvidas no problema.

A manipulação é realizada por meio de um instrumento mecânico (equipamento) com uma força pré definida, no sentido de obter a correção da disfunção. Esse pequeno instrumento produz um impulso suave e eficaz para o paciente, e através de pequenos impactos em pontos específicos, permite o desbloqueio das articulações.

Essa técnica pode ser aplicada em crianças, adolescentes, gestantes, idosos e atletas recreativos e profissionais, e está indicada para auxiliar no tratamento das seguintes situações:

• Lombalgia, cervicalgia e dorsalgia
• Enxaqueca
• Dores agudas ou crônicas articulares e musculares
• Alterações posturais
• Lesões esportivas

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente deitado na maca e o profissional enviará através do TIQ®️ (equipamento) uma manipulação precisa, unidirecional e sequencial sobre um determinado número de articulações, músculos e ligamentos. Ao receber estes estímulos o corpo desencadeia o processo de equilíbrio.

É importante que os pacientes se certifiquem se o profissional tem formação e qualificação na execução da metodologia e na técnica da Quiropraxia Instrumental.

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?