Marina Cecchini

PSICOLOGIA

WhatsApp Image 2021-02-05 at 13.57.13

CRP: 06/ 81375

Psicóloga

Graduada em Psicologia (PUC-SP) com especialização em Saúde da Família (UNIFESP). Aprimorou-se em Atendimento de Estresse pós-traumático e Atendimento de casal e família na Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic (PUC-SP). Mestre em Psicologia (IP-USP) e Doutora em Ciências da Saúde (FMUSP). Pós-doutoranda pelo Departamento de Fisiologia (FMUSP).
É psicóloga pesquisadora no Grupo de Fisiologia Aplicada & Nutrição (FMUSP/EEFEUSP) e psicóloga do esporte participante do Ambulatório de Medicina do Esporte da Disciplina de Reumatologia (FMUSP).

Em sua atuação com os espectros da dor, ficou evidenciado que há rupturas no cotidiano nos diversos quadros que acometem um corpo dolorido. A atuação visando a retomada de cotidiano é importante para lidar com os sofrimentos relativos a estes quadros. O trabalho com a estimulação de um corpo ativo passa por uma busca de práticas esportivas.
Deste modo, entende que o trabalho psicológico compõe o trabalho dos demais profissionais que atuam na compreensão do corpo em movimento, com foco na gestão de desempenho esportivo e nas mais diversas práticas corporais com:
– alto rendimento e performance;
– adesão e aderência a novas práticas,
– reabilitação e tratamento de lesões e dores crônicas.

Teve uma formação global em esportes, atuando periodicamente em esportes coletivos (vôlei, basquete, futebol de salão e handebol) e nas principais modalidades do atletismo, pela Escola de Esportes MedEsporte. Representou a Escola Vera Cruz, como goleira de handebol, em jogos escolares. Jogou tênis por recreação e atualmente pratica pilates, corrida de rua e tênis com regularidade.

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?