Neuropsicologia

A AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA INVESTIGA FUNÇÕES EMOCIONAIS,
COGNITIVAS E COMPORTAMENTAIS POR MEIO DE TESTES E AVALIAÇÕES

clinica-move-neuropsicologia

A Avaliação Neuropsicológica é uma das áreas de atuação do psicólogo e tem como objetivo realizar a investigação de funções emocionais, cognitivas, e comportamentais através da realização de avaliações e testes.

Isto possibilita fazer uma análise das habilidades cognitivas (como memória, atenção, tomada de decisão, entre outros) e identificar padrões de funcionamento emocional e cognitivo.

Caso necessário, intervenções individualizadas podem ser realizadas visando o desenvolvimento das habilidades cognitivas.

Avaliação Neuropsicológica

Realizam-se avaliações especializadas e aprofundadas para examinar as funções cognitivas e emocionais dos clientes de maneira global, a partir da demanda existente.

Isso inclui testes para avaliar memória, atenção, linguagem, habilidades motoras e outras funções mentais, úteis no diagnóstico de condições neurológicas ou dificuldades cognitivas.

Rastreio Neuropsicológico

Oferece-se uma avaliação rápida em sessão única para examinar a função cognitiva, incluindo memória, atenção e habilidades executivas.

Essa ferramenta inicial ajuda a identificar possíveis déficits cognitivos em diversas populações, como idosos e pessoas com condições neurológicas, facilitando intervenções precoces quando necessário.

Os rastreios podem ser feitos periodicamente para ter uma compreensão da função cognitiva de maneira mais ampla e longitudinal.

valentina-santillan

Valentina Santillan

PSICOLOGIA
alice-vasconcelos-cv

Alice Vasconcelos

PSICOLOGIA
Anna-Beatriz-Vargas-Panfili

Anna Beatriz Vargas Panfili

PSICOLOGIA
renata-capeli

Renata Capeli Silva

PSICOLOGIA
Marina-Cecchini

Dra. Marina Cecchini

PSICOLOGIA
Precisa de Ajuda?